O material genético é fonte de competitividade para o agricultor. No entanto, dependendo da cultura, o tempo para captura de valor para o cliente é distante e de difícil mensuração. Por isso, empresas vendedoras de material genético, passam por dificuldades ao executar de forma conveniente sua estratégia de precificação do produto.
A grande pergunta deste projeto era: Como demonstrar o valor do material genético para o produtor?
O projeto solucionou, sob a perspectiva de mercado e do diagnóstico interno do cliente, qual era a melhor rota de potencializar captura de valor do pipeline de produtos. Foram realizados estudos de Análise de Mercado, Inteligência Competitiva e Biotecnologia.
Estudo de caso em material genético
Com essa abordagem, foi possível:
- Entendimento sobre as particularidades do mercado e qual a percepção de valor por parte do cliente / produtores rurais;
- Análise sobre o posicionamento comercial atual sustentado pelo histórico de resultados da companhia;
- Identificação das lacunas no modelo de negócio para atingir os retornos esperados.
Principais metodologias
Veja em resumo as metodologias que usamos:
- Estudo de mercado;
- Diagnóstico da companhia;
- Valuation;
- Rotas de crescimento.